sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Diicas para estudaar :)


Hoje vou dar umas dicas para estudar!

É sempre bom  estudar em casa (ñ é que eu goste) , eu sei que sempre dá aquela preguicinha ou vontade de se diverti, ficar no pc , ficar sem fazer nadah .... haha'

Mais estudar é importante né ?
Não há nada pioor do que deixar pra estudar um dia antes da prova ! ( eu faço isso , e me dou mal ) hehe'

Agora vamos as dicas para conseguir estudar! 

  • Tente estudar sempre no mesmo horário. Assim começa a virar um hábito. Veja em que horas do dia você costuma ser mais produtivo em casa. Isso varia de pessoa para pessoa. 
  • É melhor dar uma olhadinha no assunto todo dia do que tentar estudar feito louco(a) na semana de prova :| 
  • Fique em um lugar mais tranquilo possível , silencioso e com uma boa iluminação.
  • Tenha todo o material que precisa á mão , como livros , caneta , lápis , borrachas , cadernos etc.
  • Coloque em ordem o que vai estudar. O mais importante vem primeiro.Quanto mais perto de entregar a  tarefa ou a prova melhor.  Aaah e faça uma tarefa de cada vez!
  • Pode dar uma paradinha de alguns minutos no final de cada tarefa para relaxar! 
  • Não estude até ficar ''esgotado'' , pq o cansaço só atrapalha néé ?
  • Mais evite enrolar (como eu haha' ) , ex : fazer lanchinho e ir ao banheiro toda hora para fugir dos estudos ! husahusa
Eai será que eu te ajudei ? 

Tomaara :D

Bjoos!

4 comentários:

  1. Amandooca vc dando onda de estudiosa
    hmm
    dando conselho q boum
    amei boas dicas mas utilize-as

    ResponderExcluir
  2. Ola sou Erika
    utilizei suas dicas na escola e utilizeias é boa e tirei 8.4
    beijão
    Brigadaaa

    ResponderExcluir
  3. De Nadah Erika! foi boum ter te ajudado ! e espero continuar ajudando :D

    ResponderExcluir
  4. Eee Anônimo [rs']
    Er dando muito conselho mais tenho que utilizar também ! rs'
    Estou tentando :d
    ee que boum ter te ajudado também !

    ResponderExcluir