quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não ao Bullying !


Bullying uma atitude presente em muitoos colégios , onde várias pessoas sofreem !


Maais Oque é Bullying ?


Bullying é todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s) , causando dor  e angústia...


O Bullying é expressado através dessas formas :



Colocar apelidos      Ofender          Zoar
Encarnar                  Sacanear         Humilhar
Fazer sofrer             Discriminar      Excluir
Isolar                       Ignorar           Intimidar
Perseguir                 Assediar         Aterrorizar
Amedrontar             Agredir           Empurrar
Ferir                         Roubar          Quebrar pertence

Maiis oque fazer quando isso estiver ocorrendo ?
Os pais devem apoiar o filho, abrindo espaço para ele falar sobre o sofrimento de estar sendo rejeitado pelos colegas.  Mas, fazer de conta que não existe bullying ou outro tipo de violência psicológica na escola.
Quando a violência ocorre na escola cabe aos pais conversar com a direção. É dever desta instituição ensinar os conhecimentos e promover a inclusão social e psicológica.  A escola e a universidade jamais devem fazer vistas grossas sobre os casos de intolerância de violência psicológica ou física. A escola, principalmente, deve ter uma atitude preventiva contra o bullying, começando pela conscientização e preparação de professores, funcionários, pais e alunos. 

Por um lado, é preciso apoiar as crianças vítimas e, por outro, é imprescindível fazer um trabalho especial com as pessoas propensas para cometer violência contra os colegas, professores e funcionários.
Os pais e professores devem estar atentos sobre a possibilidade real de conviver com uma vítima silenciosa de qualquer tipo de violência, como também conviver com o(s) agente(s) dessa violência.

Bjs ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário